sábado, 3 de maio de 2008

Fetiche da gastronomia.















É conveniente que a aparência dos pratos de comida sejam melhores até mesmo do que seu próprio gosto.
Não, não é uma opinião minha. Quer dizer, minha também; mas ocasionalmente de 9 entre 10 chefes de cozinha bem renomados.

É uma sacanagem! Por exemplo: não acho ostras apetitosas. Aliás, nada com aspecto de ostras ou minhocas. O aspecto 'gosmento' de algumas gastronomias, me dá embrulhos.
Entretanto, eu, volta e meia, tenho consciência de minha ignorância, deslumbre e burrice (enganados até por nossos próprios cérebros e estômagos! merda!) - uma folha aqui, um creme lá, um tomatinho seco, blá blá blá, e pá! Um belíssimo prato de ostras à australiana (invejo nomes criativos de comida), onde as malditas ostras se escondem debaixo de uma puta salada de especiarias bonitas, e pasmem! GOSTOSAS.

A gastronomia é um serviço do diabo.
E os europeus comem mal pra cacete. Onde já se viu - esse prato de... de... com cerveja? AHN?
Certeza que tem uma ostra aí.

7 comentários:

  1. Eu só como coisas normais. Ostra não é uma coisa normal.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/5/08 22:57

    ostras são boas !
    no bar do zico/ponta do papagaio/praia da pinheira/santa catarina/brasil...com vista para o mar...

    tá convidada...


    tá...se ñ quiser ostras ao bafo, pode pedir umas batatinhas...

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não consegui identificar o prato da foto. É mais feio que o yakissoba da Avenida São João. Tem cara de que cheira mal pra burro. For God sake.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/8/08 16:58

    Esse blog anda meio abandonado... o que eu vou ler assim??

    ResponderExcluir
  5. muito bom, muito bom isso aqui.

    ResponderExcluir
  6. eiiii ! esse texto fez aniversário de um ano já ! e os novos ???

    imagino que as crianças dêem cansaço, mas devem render bons temas para escrever...hehehe

    :-)

    ResponderExcluir
  7. Fome no meu corpo!!!
    como faz pra seguir esse "brogui" meu deus?
    V é vivo ainda? "20 novembro de 2009" srsrs
    Se for. Viva!
    Se não for. Deus o tenha. Amém!

    ResponderExcluir