sábado, 24 de junho de 2006

Cuepa, u lá lá.













A primeira Copa do Mundo de que me lembro mesmo, é a de 94. Baggio chuta para fora, Brasil é tetra-campeão.
Óquei, na verdade, do que me lembro mais é o Galvão e do Pelé pulando ao vivo na Globo, e o Gavião gritando "é teeeeeetra, é teeeeeeeetra" (a primeira decepção futebolística a gente nunca esquece).

Mas Copa do Mundo boa mesmo, é a que o Brasil entra em frangalhos. Como qualquer timeco.
Esse ano, cada jogo é uma final. Cornetas, recos-recos, batuque, Oludum ao vivo na TV, escola de samba. Cada gol, é um evento. Cada bolha, uma sensação. Cada quilo perdido, uma conquista. Cada passe, uma vitória. Nhé.

O jogo bão mermo? Dos africanos. Vão para a Alemanha, correm pra caráleo, dão lá umas porradas bem merecidas nos colonizadores, e voltam para casa - sem comida, sem dinheiro, sem cerveja, e maravilhados porque "Copa do Mundo, bã, é uma honra". Nhó.

E lá ficaremos nós.
Mais ou menos burros, mais ou menos trabalhando, mais ou menos sem aulas, mais ou menos entusiasmados.
E pior, raivosos.
Porque os nossos, além de milionários, agora tem aos pés as melhores cervejas do mundo, maledetos!

6 comentários:

  1. A copa é: Pão é circo. Ou cerveja e futebol.

    ResponderExcluir
  2. nasci poucos meses depois da copa de 70...minha mãe deve ter pulado tanto e o povo gritado tanto perto da barriga dela (tudo isso com eu dentro) que fiquei traumatizado com demonstrações de histeria coletiva...
    a de 74 não lembro...
    a de 78, lembro bastante...
    a de 82, a decepção, e o trauma reapareceu...
    depois disso aprendi que é uma máfia que comanda esse e$petáculo todo e larguei...
    só vejo jogo decente (alemanha x argentina promete) e em jogo do brasil-sil-sil, aproveito pra dormir ou andar pela cidade vazia antes que a "histeria coletiva" tome conta...

    o sr. galvão bueno que vá plantar batatas...

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a comentar, pras pessoas saberem que eu leio seus blogs..

    ResponderExcluir
  4. Olha só, Rapha: o anônimo lê seus blogs... rs. Agora eu já sei disso.

    ResponderExcluir
  5. Acabo de adquirir uma (in)explicável rejeição a eventos futebolísticos internacionais! hehehehe
    Só a Rapha-Jones msm!

    Sabe q a primeira lemramça de "Copas" q eu tenho é exatamente a mesma cena bizarro-galvaniana!
    Louvável!

    ResponderExcluir
  6. Ó anônimo, meu filho, se identifica aí!

    ResponderExcluir